segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Pingente para Árvore de Natal

Se você ainda não montou sua Árvore de Natal ou quer colocar mais enfeites nela, esse pingente mostrado no Programa Viva Melhor, da Rede Vida, é super rápido e fácil de fazer.



Receita:

Materiais: Linha Camila Fashion na cores: vermelho, verde e branco / Agulha Corrente 2,5mm / Enchimento para almofada.

Passo a passo – fazer 2 motivos iguais:

1ª carreira: Com a cor branca, montar 8 pontos baixos no anel mágico. Não cortar o fio.

2ª carreira: Com o vermelho, fazer 2 pontos altos em cada ponto baixo da carreira anterior. Não cortar o fio.

3ª carreira: Com o verde, fazer 2 pontos baixos em um dos pontos altos da carreira anterior, 1 correntinha, pular um ponto. Repetir até o final. Não cortar o fio.

4ª carreira: pegar o fio branco que ficou em espera, fazer 3 correntinhas por trás do trabalho (para chegar até a última carreira), prender com ponto baixíssimo no primeiro dos dois pontos baixos verdes, subir 3 correntinhas (equivale ao primeiro ponto alto), fazer mai 1 ponto alto no mesmo ponto. Fazer 2 pontos altos no segundo ponto baixo da carreira verde. Fazer 1 correntinha. Pular a correntinha da carreira verde e fazer 2 pontos altos em cada um dos pontos baixos da carreira anterior, 1 correntinha. Repetir até o final. Corte o fio.

5ª carreira: pegar o fio vermelho que ficou em espera e fazer 3 corretinhas por trás do trabalho, prender com 1 ponto baixíssimo no primeiro ponto alto da carreira branca. Fazer 4 pontos baixos nos 4 pontos altos da carreira anterior. 2 pontos altos na mesma correntinha da carreira verde. Repetir até o final. Cortar o fio.

6ª carreira: pegar o fio verde que ficou em espera, fazer 3 correntinhas por trás do trabalho. Fazer 1 ponto baixo em cada ponto da carreira anterior. Cortar o fio.

Montagem:

Coloque os dois motivos com o lado avesso para dentro. Com o fio branco e pegando os pontos dos dois motivos, repetir 7 vezes a seguinte sequência nos próximos 6 pontos: 1 ponto baixo; 2 meios pontos altos no próximo ponto; 2 pontos altos no próximo ponto; 2 pontos altos duplos, 1 correntinha, 2 pontos altos duplos no próximo ponto; 2 pontos altos no próximo ponto; 2 meios pontos altos no próximo ponto. Fechar com ponto baixíssimo, fazer 15 correntinhas para a alça. Fechar com ponto baixíssimo, cortar o fio e arrematar.

Para ver o video da receita no Programa Vida Melhor, clique AQUI

Dica: Essa mesma receita pode ser usada para fazer sachês ou chaveiros. É só trocar as cores. Qualquer motivo redondinho pode ser usado. Deixe sua imaginação mandar e aproveite!

Feliz Natal!


http://goo.gl/MCzQh4
Loja — Facebook — Instagram — Tumblr — Pinterest — Twiter  — Youtube


Nenhum comentário:

Postar um comentário