terça-feira, 24 de março de 2015

10 maneiras diferentes de usar as toalhinhas da vovó

Sabe aquelas toalhinhas da vovó que todo mundo tem guardada no armário? Elas podem ter várias outras funções além de apenas decorar as mesas. Vejam 10 maneiras inusitadas de aproveitá-las ou... você pode fazer as suas próprias, inspiradas nas imagens abaixo.


NA DECORAÇÃO:

Para quem tem muitas toalhinhas guardadas, colocá-las todas em molduras e montar um painel em algum cantinho da casa pode ser um ótimo jeito de decorar e exibir as preciosidades. Este quarto abaixo é um dos meus sonhos de consumo. Um dia ainda vou fazer algo igual na minha casa.



Fazer relógios com as toalhinhas de 12 pontas também é uma ótima pedida. Você pode usar uma tela de pintura quadrada, com cerca de 20 cm (ou do tamanho da sua toalhinha) e as maquininhas de relógios podem ser encontradas em lojas que vendem louças brancas para pintura em porcelana.



Se seu amado gatinho fez o favor de destruir os seus sofás, não se desespere. Costurar algumas toalhinhas encobrindo os buracos além de esconder o estrago ainda dá um toque vintage à sua decoração.



NAS ROUPAS (E NO SAPATO):

Esta noiva inovou ao costurar dezenas de toalhinhas sobre um vestido colorido. Além de ter ficado lindo, ela fugiu do lugar comum e deu um toque especial ao grande dia.



A toalhinha gigante pode virar um vestido, porque não? Ao clicar no link logo abaixo da foto você encontrará vários gráficos para modelos diversos.



O sapato ficou velho? Ou você se cansou dele? Mãos à obra e transforme-o totalmente colando toalhinhas sobre ele. No link logo abaixo da foto você encontra um video tutorial ensinando como fazer essa mágica.



NA COZINHA:

Servir biscoitinhos rendados certamente vai encantar seus convidados. É uma maneira bem diferente de dar cara nova aos biscoitos de sempre. Vejam o passo a passo no link abaixo.



E esse bolo decorado com toalhinhas em sua base vai ganhar a atenção de todo mundo, com certeza. Só é preciso arrumar algum confeiteiro que também goste de fazer crochet. No link abaixo você encontrará outras opções de usar as toalhinhas em cupcakes e outros doces.



NOS ARMÁRIOS:

Esses sabonetes cobertos com crochet se transformam em ótimos sachês para deixar suas gavetas perfumadas. E também são uma ótima opção para dar de presente. Qualquer motivo redondo pequeno pode ser usado para fazer a cobertura. Faça dois iguais e emende-os em torno do sabonete.



NAS UNHAS:

O crochet não ficou de fora da moda das unhas decoradas. Tudo bem que além de ter habilidade no crochet, você precisa ter também uma inclinação para o desenho. Mas acredito que uma boa manicure consiga fazer esse desenho. Pena que durem tão pouco.




http://goo.gl/MCzQh4
Loja — Facebook — Instagram — Tumblr — Pinterest — Twiter — Youtube



2 comentários:

  1. HOLA, COMO STAS... INTERESANTE TU BLOG, ME ENCANTO..¡ TE FELICITO.
    AHORA TE SIGO, TE INVITO A QUE ME VISITES Y VEAS LO QUE YO HAGO, SERAS BIENVENIDA SIEMPRE..
    BESOS, ABRAZOS Y BENDICIONES.
    ZHOBEYDA.

    ResponderExcluir
  2. Ótimas idéias!! Os quadros no quarto ficaram maravilhosos... amei!!

    Bjs e Boa Noite!

    ResponderExcluir