domingo, 31 de maio de 2015

Quadrados de tricô com flores em relevo com Receita em inglês

Estamos mais habituadas a ver os famosos "Quadrados da Vovó" (ou Granny Square, em inglês — Granny = vovó e Square = quadrado) feitos em crochê.

Meus conhecimentos em tricô não vão muito além do "1 tricô, 2 meia, 1 laçada", então fiquei encantada com esses quadrados. A mim, parecem complicados de fazer, mas... como eu disse, todo ponto que saia do básico em tricô para mim parecem intrincados demais para meus parcos conhecimentos.


Encontrei esse trabalho no site Ravelry, especializado em tricô e crochê. Para ver as outras fotos desta manta feita por Banudemirel, é necessário se registrar no site. Lá tem muita coisa boa de ver. Alguns trabalhos têm receita grátis, outras estão para venda. Infelizmente, quase todas são em inglês, mas vale a pena passar horas olhando as peças, pois tudo vale como inspiração. 

No caso desses quadrados maravilhosos, a autora recorreu à receita original, que é esta foto abaixo, Ela usou apenas a parte central da receita, mas teria ficado igualmente bonito se ela também usasse as bordas rendadas,



Clicando no nome logo abaixo da foto, você vai para a página da receita. Para tentar ajudar, encontrei no site Tricotinho ESTA TABELA de conversão de pontos e abreviaturas. Me pareceu bem completa.


http://goo.gl/MCzQh4
Loja — Facebook — Instagram — Tumblr — Pinterest — Twiter — Youtube



Nenhum comentário:

Postar um comentário