domingo, 31 de maio de 2015

Quadrados de tricô com flores em relevo com Receita em inglês

Estamos mais habituadas a ver os famosos "Quadrados da Vovó" (ou Granny Square, em inglês — Granny = vovó e Square = quadrado) feitos em crochê.

Meus conhecimentos em tricô não vão muito além do "1 tricô, 2 meia, 1 laçada", então fiquei encantada com esses quadrados. A mim, parecem complicados de fazer, mas... como eu disse, todo ponto que saia do básico em tricô para mim parecem intrincados demais para meus parcos conhecimentos.


Encontrei esse trabalho no site Ravelry, especializado em tricô e crochê. Para ver as outras fotos desta manta feita por Banudemirel, é necessário se registrar no site. Lá tem muita coisa boa de ver. Alguns trabalhos têm receita grátis, outras estão para venda. Infelizmente, quase todas são em inglês, mas vale a pena passar horas olhando as peças, pois tudo vale como inspiração. 

No caso desses quadrados maravilhosos, a autora recorreu à receita original, que é esta foto abaixo, Ela usou apenas a parte central da receita, mas teria ficado igualmente bonito se ela também usasse as bordas rendadas,



Clicando no nome logo abaixo da foto, você vai para a página da receita. Para tentar ajudar, encontrei no site Tricotinho ESTA TABELA de conversão de pontos e abreviaturas. Me pareceu bem completa.


http://goo.gl/MCzQh4
Loja — Facebook — Instagram — Tumblr — Pinterest — Twiter — Youtube



sexta-feira, 29 de maio de 2015

Passo a Passo - Porta Copos de Flores

Esse modelo de porta copos foi baseado em uma flor azul de crochê que eu sempre via pela internet, tinha vontade de fazer, mas nunca tinha tempo.



Essa semana, ela apareceu mais do que o normal nas minhas pesquisas, então entendi que era hora de pensar em alguma aplicação pra elas.



Me ocorreu fazer um jogo de porta copos, mas a receita original era meio franzida, não ficava plana. Modifiquei a receita um pouco e o resultado ficou ótimo para um porta copos. Espero que gostem!

PASSO A PASSO

Material:
Fio Camila Fashion em tons de azul, vermelho, verde e roxo (3 tons de cada)
Agulha 1,75 mm















http://goo.gl/MCzQh4
Loja — Facebook — Instagram — Tumblr — Pinterest — Twiter — Youtube

sábado, 23 de maio de 2015

Receitas ColoridoEcletico agora disponíveis para venda

Depois de algumas tentativas, ensaios, escrever, reescrever, finalmente consegui preparar algumas das minhas receitas de peças inéditas e disponibilizar para venda.

Teve muita gente pedindo e muito pouco tempo para me dedicar a elas, por isso demorou tanto.

Primeiramente, serão 5 receitas: 3 de Bambolês e 2 de Centros de Mesa. Com opção de kit pronto ja com as linhas coloridas!

As receitas contam com lista de material, a receita escrita, bem detalhada, e um gráfico, bem colorido para facilitar.

As Receitas ColoridoEcletico são sempre muito coloridas, o que demanda ter em casa cerca de 16 cores, o que, muitas vezes, as pessoas não têm. Outras vezes, ainda, falta verba para comprar todos os novelos para conseguir produzir a peça. E, ainda, algumas pessoas só querem fazer uma única peça, gerando uma sobra muito grande de fios.

Por este motivo, tive a ideia de vender, também, kits com a quantidade necessária de linhas para produzir uma única peça. Eba! Assim, fica muito mais barato.

Então, na loja tem duas opções: só a receita e a receita+o kit de fios.

Espero que gostem da ideia!

Todas as receitas acima estão disponíveis nas duas versões: com e sem kit. É só dar um pulo na loja e escolher a sua. Espero vocês lá. É só clicar no link http://goo.gl/9h2gMq

Caso prefira fazer a compra diretamente comigo, por favor, envie um e-mail para coloridoecletico@gmail.com



http://goo.gl/MCzQh4
Loja — Facebook — Instagram — Tumblr — Pinterest — Twiter — Youtube